23 agosto 2010

O Reino Unido defende o uso da Homeopatia


Em resposta a um relatório elaborado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, o governo do Reino Unido reafirmou, no dia 26 de julho, que a Homeopatia é parte do SNS – o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.
No relatório Evidence Check2: Homeopathy, a Comissão afirma que não há evidências da eficácia da Homeopatia e critica o governo por adotar a especialidade no SNS.
Segundo informações publicadas no site Faculty of Homeopathy, o governo do Reino Unido disse, na resposta ao relatório, que acredita que com a Homeopatia os pacientes podem integrar cuidados de saúde.

Cabe ao SNS e aos médicos a definição de qual o tratamento mais indicado para cada paciente, o que inclui a Homeopatia.
A notícia foi bem recebida pelos profissionais do Reino Unido.
Em depoimento ao Faculty of Homeopathy, a Dra. Sara Eames, presidente da Faculdade de Homeopatia do Reino Unido, afirma: "Como um médico que pratica a Homeopatia no NHS, eu sei que a Homeopatia é uma parte importante do serviço de Saúde, ajudando dezenas de milhares de pacientes anualmente".
"Estou satisfeito por ver que a resposta do governo abraça o direito dos pacientes de fazer escolhas informadas sobre cuidados de saúde", observou o diretor executivo do British Homeopathic Association, Cristal Sumner. "Esta resposta deixa bem claro que a Homeopatia é uma destas opções”, disse o diretor ao site Faculty of Homeopathy.

[http://www.ecomedicina.com.br/site/conteudo/noticia31.asp]

Um comentário:

  1. Na verdade, para a população brasileira que utiliza o SUS, seria um recurso muito mais barato do que é a medicina alopática. O grande impasse é a força das grandes empresas farmacológicas. Lamentável!!!!!! Seria muito bom que os governos favorecessem o acesso a medicina homeopática. Acredito que renderia muito mais popularidade ao governante...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails