20 agosto 2010

Depoimentos - HOMEOPATIA




CHICO CARUSO
- "A medicina homeopática, por sua preocupação com a natureza, humana ou mineral e vegetal possui uma sabedoria que a torna uma alternativa salutar aos tratamentos convencionais. Quando pequeno, meu filho curou uma diarréia crônica nesta terapêutica. O pediatra, alopata, indicou o homeopata e quando soube do resultado, recomendou que déssemos graças a Deus".

DIRA PAES - “Eu me trato com Homeopatia desde 1996, aconselhada por Simone Bava, minha amiga. Ela criou todos os filhos com Homeopatia, hoje ela trata os netos. Eu quero aprender cada vez mais sobre a filosofia do tratamento homeopático e vou adotar o tratamento homeopático para meu filho.”

SUELY MACHADO, DIRETORA E COREÓGRAFA DO GRUPO DE DANÇA 1º ATO - "Minha história com a Homeopatia começou quando tive a oportunidade de acompanhar um Encontro de Homeopatas, em Buenos Aires, por volta de 1987. Foi um privilégio conhecer os princípios, a filosofia, o conceito, enfim, os fundamentos da Medicina Homeopática.

Minha formação em Psicologia e especializações em Coreoterapia e Psicomotricidade, associadas a uma vivência artística de bailarina, musicista e atleta, me fez concluir que estes eram os princípios com os quais eu gostaria de compartilhar minha busca particular de equilíbrio e bem-estar.

Fui uma criança intensa, que convivia com crises de bronquite, e essa sensação ainda perdurava na passagem da adolescência para a vida adulta. A partir dessa época comecei a me tratar com Homeopatia, tendo uma melhoria que, a princípio, eu percebia como sendo do quadro respiratório, mas aos poucos fui observando mudanças significativas no meu dia a dia e na minha qualidade de vida. A Homeopatia passou a ser uma aliada, uma filosofia de vida. É a opção pela natureza, pelo autoconhecimento, pela saúde vista como uma escolha do modo de viver.

É uma opção pela coragem de ser você mesmo o agente de sua saúde. É conceber o médico como alguém que te orienta com conhecimento e sabedoria, mas a atitude de cura é de cada um. A Homeopatia não é uma medicina passiva, mas ativa, compartilhada, responsável. Menos agressiva e mais eficaz. Acompanhei o crescimento de dois filhos saudáveis graças a uma medicina preventiva que resultou em adultos saudáveis e conscientes de sua integração com a natureza.


Como bailarina, professora de dança, diretora de uma escola com 450 alunos e um Grupo Profissional de Dança posso dizer que fiz uma opção pela saúde e não pela doença.

Meu trabalho exige equilíbrio, harmonia, foco, consciência, disciplina e sabedoria para a árdua tarefa de se manter íntegro nesse mundo de contrastes e excessos. A Homeopatia me ajudou a equilibrar o sono, a alimentação, a respiração, a libido, e embora a luta continue, porque o processo é dinâmico e muitas vezes instável, pelo menos tenho a certeza de que estou mais próxima da natureza animal, vegetal, espiritual e orgânica da qual faço parte."



ROBERTO FREJAT - "Estava cansado de ver meus filhos toda hora com um resfriado, um nariz escorrendo, e ter de dar remédios tão fortes, em que só de ler a bula você já tem medo dos efeitos colaterais que eles podem provocar. A Homeopatia mantém a saúde da família regulada, mas algumas alergias e alguns acessos de asma do meu filho foram controlados de uma maneira efica.


AROEIRA [cartunista] - "Meus filhos, Alice, de 26 anos, e André, de 16, usam desde criança. O André tinha alergias respiratórias e alimentares muito fortes, e a medicina convencional não sabe lidar com essas questões. Resolvemos adotar a Homeopatia e funcionou muito bem. Ele entrava em um processo de acidose por causa da intolerância alimentar. Muitas vezes tinha que correr ao hospital, mas não era medicado. Era só para se hidratar. A alopata diagnosticou o problema e disse que não tinha muito o que fazer. Não era uma questão de remédio, mas de dieta rigorosa.

Para o tratamento dele, optamos por uma homeopata com formação alopata, para recorrermos aos dois métodos, caso necessário. A ideia era usar algo menos agressivo, porque o moleque já era muito fraquinho por causa das crises alérgicas. A Alice também usava a Homeopatia para tratar qualquer problema de saúde eventual. Hoje, ela também usa a alopatia. Os dois estão muito saudáveis. Graças a Deus.

http://www.ecomedicina.com.br/site/conteudo/depoimentos.asp]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails